Além de ampliar e reforçar as unidades referências para atendimento de casos de síndrome gripal, Macaé renova também o quadro de profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia da Covid-19.


Além da equipe de médicos de plantão, a Secretaria Municipal de Saúde realiza também a contratação de enfermeiros e técnicos de enfermagem que auxiliam no atendimento a pacientes com sintomas de síndrome gripal, na testagem de pacientes do grupo prioritário e também em ações de imunização.


"Estamos reforçando o quadro de profissionais diante do afastamento de equipes com quadro positivo para a Covid-19. O objetivo é garantir o atendimento em todos os nossos polos de referência, que seguem um novo protocolo de assistência à população”, explica a Secretária de Saúde, Liciane Furtado.


Macaé mantém o atendimento 24h para casos de síndrome gripal em cinco unidades de referência: UPAs Barra e Lagomar, Pronto Socorro Municipal da Imbetiba e Pronto Socorro do Parque Aeroporto, além do Hospital Público Municipal da Serra (HPMS).


A descentralização do atendimento a casos de síndrome gripal garante uma maior rede de assistência à população, permitindo também o acesso à consulta médica, medicação e testes de antígeno mais próximos à residência das pessoas.

fonte: Prefeitura Municipal de Macaé (macae.rj.gov.br)