A edição 2022 do projeto Praia para Todos termina no próximo domingo (13). A iniciativa da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Adjunta de Defesa Civil, em parceria com o Centro de Vida Integrada (CVI), possibilita que pessoas com deficiência ou pouca mobilidade tomem banho de mar.


O projeto conta com uma estrutura para facilitar a chegada dos participantes até o mar. Uma equipe devidamente treinada garante a segurança dos cadeirantes. Uma cadeira especial (anfíbio) é usada durante o banho de mar. Ela possui três rodas que flutuam na água. Para participar do Praia para Todos não é necessária inscrição prévia. Uma tenda fica montada no posto dois da praia dos Cavaleiros, aos domingos, das 9h às 14h.


O secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus ressalta que o projeto é uma forma de proporcionar momentos de integração com a natureza, lazer e confraternização entre os participantes, profissionais e todos que estão na praia. "A praia é um espaço democrático e todos querem e devem ter acesso", defende.

fonte: Prefeitura Municipal de Macaé (macae.rj.gov.br)