A ministra dos transportes de Israel instruiu que os navios de carga que importam grãos e ração animal sejam priorizados para o desembarque nas docas portuárias durante o próximo mês, citando temores de uma possível escassez de alimentos em meio à crise da Ucrânia.


Esta solução de estocar grãos antes de uma fome prevista espelha José da Bíblia, que quando promovido a príncipe do Egito depois que ele interpretou o sonho do faraó como uma fome iminente no Egito.


José então aconselhou o Faraó a estocar trigo para ter reservas suficientes quando a fome atingisse (Gênesis 41:36).


“Enfrentamos desafios para nossa segurança alimentar no momento por causa dos desenvolvimentos preocupantes na Ucrânia”, observou a ministra, Merav Michaeli, em um comunicado na quinta-feira.


Além disso, segundo Israel 365 News, Merav observou que o Estado de Israel deve salvaguardar sua segurança alimentar fortalecendo sua agricultura doméstica.


“Tomando medidas para obter os grãos e forragens que a agricultura israelense depende, a nação garantirá rapidamente que mantenhamos a segurança alimentar israelense, apesar das mudanças em todo o mundo”, disse.


De acordo com o comunicado, o chefe de transporte e portos, Yigal Maor, já tomou diversas medidas para implementar a decisão.

fonte: Israel segue o conselho de José e estoca trigo para escassez (gospelprime.com.br)