Com quase 400 milhões de visualizações, a série “The Chosen” se tornou um verdadeiro sucesso de público e crítica conquistando 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, além de uma nota 9.6 no IMBD ao contar a história da figura emblemática de Cristo de forma inovadora ao trazer um retrato do Messias pelo olhar de seus seguidores.



Responsável por dar vida ao Homem de Nazaré, o americano Jonathan Roumie, de 47 anos, recebeu, em 2020, o prêmio Movieguide Awards, considerado o Oscar cristão na indústria do entretenimento, por sua atuação em “The Chosen”. Roumie desbancou o ator Tobias Menzies, por sua atuação na série de sucesso “The Crown”, da Netflix, que conta a história da rainha Elizabeth.



Antes do sucesso de “The Chosen”, Jonathan deu as caras em pequenas participações em séries badaladas, como “NCIS: Los Angeles”, “The Good Wife”, “Chicago Med” e “Ballers”, além de ter emprestado sua voz para personagens de mais de 60 jogos de video games, como “God of War”, “Ghost of Tsushima” e “Call of Duty”. Mas foi no projeto criado por Dallas Jenkins que ele encontrou seu papel mais desafiador, como revelou em uma entrevista ao portal francês Info Chrétienne:



- O fato de uma série poder transmitir a mensagem do Evangelho de tal forma e transformar radicalmente a vida de uma pessoa é tão incrível. No entanto, como humanos, quando você ouvir isso e vê o impacto que nosso trabalho pode ter, você apenas tem que ser grato e dizer: “Obrigado, Senhor, por me permitir participar desta aventura”, declarou o astro de “The Chosen”.

E por falar na franquia “NCIS: Los Angeles”, foi de lá que saíram outro ator de “The Chosen”. Responsável por dar vida ao discípulo Mateus, o ator Paras Patel também esteve em sete episódios de “Nashville” e aparece em “Ray Donovan”. Formado em finanças, ele sempre quis atuar e fez a audição via Skype e, três semanas depois, recebeu a notícia de que tinha conquistado o papel.



- Acho importante mostrar o Mateus como um indivíduo falho vivendo as circunstâncias que a vida lhe ofereceu. Coletores de impostos, como ele, não eram apenas detestados, mas considerados traidores. Ele viveu uma vida solitária, onde a única coisa que sabia fazer era usar seu cérebro para sobreviver. Eu queria que as pessoas vissem o lado humano dele e realmente se conectassem e entendessem porque ele era do jeito que era - disse o ator em entrevista ao portal Pastels And Pop Culture.



Um detalhe peculiar dessa versão de Mateus é que o personagem é retratado como alguém que faz parte do espectro autista. Uma característica que foi bem recebida pelo público.



- O programa teve um impacto em nosso público e as comunidades sub-representadas sentem que finalmente estão obtendo a representação e a aceitação que merecem em um programa mainstream. Isso mantém meu coração aquecido - declarou Paras Patel ao Pastel And Pop Culture.

Em entrevista à repórter Sharon Dierberger, do portal World, a atriz Elizabeth Tabish falou sobre o desafio em viver uma figura tão emblemática na história de Cristo como Maria Madalena. Diretora de vários curta metragens premiados, ela revelou que estava saindo de uma depressão quando fez o primeiro teste para a personagem.



- Eu estava pensando em parar de atuar porque me sentia um pouco perdida. Há tantas transformações para Maria e fui capaz de lidar com minha própria mágoa, dor ou passado, e esse papel me ensinou algumas coisas sobre mim mesma. Trabalhar com Dallas Jenkins, é um sonho. Ele sabe exatamente o que dizer para mudar meu pensamento ou minhas emoções para onde elas precisam estar. Temos o roteiro mais bonito que é um presente para poder dar vida. É difícil pensar demais em suas próprias ansiedades quando tudo está preparado para ter sucesso - declarou a atriz.


Intérprete do Nicodemos, o ator indiano Erick Avari talvez seja o rosto mais conhecido para os telespectadores mais atentos. Afinal de contas, ele deu as caras no filme “A Múmia”, contracenando com Brendan Fraser e Rachel Weisz. Ele também esteve em “Lei & Ordem”, “The O. C. - Um Estranho no Paraíso”, “Heroes” e "Um Maluco no Pedaço", estrelada por Will Smith.



Na série, Shahar faz par romântico com Lara Silva, atriz que interpreta Eden. A curiosidade é que a atriz é brasileira. Cristã, ela morou em Minas Gerais até os seis anos de idade e fez participações em duas séries exibidas na Netflix: “A Rainha do Sul”, estrelada por Alice Braga, e “Good Girls”.



- Nós realmente mergulhamos nesse projeto com muita emoção e é incrível fazer parte de um show baseado na fé, especialmente sendo uma cristã. Então, eu acho que é interessante que, quando encontrei minha fé e meu chamado para minha carreira, ela floresceu e me trouxe aqui em um projeto baseado na fé - declarou a atriz em um vídeo para o canal de “The Chosen” no YouTube.




Fonte : https://www.newsgospel.com.br/2022/04/com-quase-400-milhoes-de-visualizacoes.html