Os secretários de Ambiente e Sustentabilidade, Juninho Luna e de Turismo, Léo Anderson, se reuniram nesta quinta-feira (12), na sede da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, para discutir a instalação de placas de indicação e de atrativos turísticos nos distritos e localidades da região serrana.



- O objetivo é unificar as ações para instalação de placas na região serrana, tanto nos acessos aos atrativos, quanto a própria sinalização de cada distrito, cachoeira, parque, unidades de conservação, APA do Sana – enumerou o secretário de Ambiente, Juninho Luna, ressaltando que a ideia é sinalizar em cada placa o potencial de produção de água.


A região serrana de Macaé atrai turistas e moradores da área central da cidade para passeios durante finais de semana e feriados. A sinalização vertical de indicação irá identificar as vias e os locais de interesse, além de orientar condutores de veículos quanto aos percursos, os destinos, as distâncias e os serviços.



As placas de atrativos turísticos vão indicar aos usuários da via os locais que podem dispor de atrativos turísticos. A região serrana de Macaé é caracterizada por montanhas, cachoeiras, mata atlântica, rios e vales. São seis distritos que formam a região.


O distrito do Sana é o mais visitado da serra macaense. O Sana possui belezas como o rio, que leva o nome do distrito, de águas claras e transparentes, repleto de corredeiras.



O Rio Santa nasce na Cabeceira do Sana e atravessa todo o distrito, desaguando no Rio Macaé, na Barra do Sana, formando uma paisagem que muitos turistas gostam de contemplar.


Já o Pico do Frade, que tem 1.429 metros, também é um destino bastante procurado por praticantes de esportes, além de Glicério, que possui corredeiras famosas para a prática de esportes radicais.





Fonte: https://macae.rj.gov.br/noticias/leitura/noticia/reuniao-discute-instalacao-de-placas-de-atrativo-turistico-na-regiao-serrana