O escritor e apresentador Jô Soares, que morreu aos 84 anos no dia 05 de agosto, foi tema de uma publicação do pastor Renato Vargens nas redes sociais sobre o tema “perdão”.


O vídeo traz um relato de Jô Soares sobre o acidente que matou sua mãe, e o pedido de perdão do motorista que a atropelou. Na legenda, o pastor resumiu: “O perdão é libertador! O perdão traz paz”.


“Mamãe morreu atropelada num dia de chuva terrível. O motorista de taxi não teve a menor culpa, tanto que pegou ela – que tinha 70 anos – e socorreu minha mãe, levou para o hospital, fez tudo certo”, introduz o apresentador no vídeo.


“Só que ela teve uma fratura de base de crânio, aí ela morreu. Dez anos depois eu peguei um taxi no [aeroporto] Santos Dumont. Quando eu cheguei em casa, ele falou ‘olha, eu preciso dizer uma coisa para o senhor, fui eu que atropelei a sua mãe, e desde esse dia, tem 10 anos que eu não consigo mais dormir, só vou conseguir dormir no dia que eu ouvir o senhor dizer que o senhor me perdoa’”, acrescentou.


Jô Soares lembrou que disse ao motorista que não o culpava, mas não foi suficiente: “Eu falei ‘mas meu filho, você está perdoado desde o dia que você pegou minha mãe, socorreu, e ficou ao lado do meu pai, ficou sentadinho lá do lado do meu pai, até minha mãe morrer, e acompanhou… você não teve culpa nenhuma’”, recapitulou.


“‘Não, mas eu quero ouvir o senhor dizer ‘eu te perdoo’”, insistiu o taxista. “Eu falei ‘te perdoo, você está mais do que perdoado, vai em paz’. Ele chorava, aí eu chorei muito também nesse momento. E é isso”, finalizou o apresentador de TV.


O pastor Renato Vargens comentou a beleza do relato: “Jô Soares e a história sobre o perdão concedido ao taxista que atropelou sua mãe. Uma história que deveria fazer a todos nós pensarmos sobre a relevância e importância do perdão”.

fonte: Pastor diz que perdão traz paz ao comentar vídeo de Jô Soares (gospelmais.com.br)