Ser policial em um mundo onde a violência urbana ainda é um dos graves problemas sociais não é tarefa fácil, tendo em vista os riscos envolvidos. Para o agente de segurança Thomas Mangan, essa é uma realidade que quase lhe tirou a vida.


Thomas Mangan estava em mais um dia de serviço, nos Estados Unidos, quando precisou entrar em ação, perseguindo um criminoso. Essa abordagem, contudo, acabou lhe rendendo um tiro na garganta. O policial foi alvejado gravemente pelo suspeito.


Oficial do Departamento de Polícia Metropolitana de Indianápolis, Thomas foi rapidamente socorrido e encaminhado para uma emergência médica. O tiro atingiu em cheio a região da garganta conhecida como “pomo de Adão”.


Apesar de Deus ter lhe poupado a vida, devido à gravidade do tiro no pescoço, o policial precisou passar por cirurgias, sem ter qualquer certeza se recuperaria novamente a sua fala, já que a bala atingiu uma região vital para a voz.


Policial de fé

A fé do agente, contudo, produziu resultados e ele conseguiu recuperar a sua voz. A sua esposa, Emory Mangan, comentou sobre o estado de saúde do marido para uma rede de TV da região.


“Eu dizia: ‘Tommy, você é tão forte’. Ele apenas balançava a cabeça, dizendo não: ‘Eu sou fraco, mas Deus é forte'”, disse ela em entrevista ao canal local WRTV. O policial, por sua vez, destacou o importante papel da sua esposa, que se manteve ao seu lado a todo momento.


“Muitas vezes, em tempos difíceis, não há palavras para o que você precisa. Ter alguém aqui para segurar sua mão e se apoiar fez toda a diferença”, disse ele.


“Algumas pessoas, em circunstâncias difíceis, não aguentam grandes mudanças e acabam indo embora. Porque seu amor por mim é firme e incondicional, ela ainda está aqui comigo”, completou Thomas.

fonte: 'Eu sou fraco, mas Deus é forte', diz policial após tiro na garganta (gospelmais.com.br)