O pastor e escritor David Platt diz que Deus não condenará as pessoas ao inferno simplesmente porque não ouviram o Evangelho, mas sim porque ainda estão perdidos em seus pecados, alertando que as igrejas evangélicas devem investir mais em evangelismo.


O pastor da McLean Bible Church, no estado da Virgínia (EUA) é e ex-chefe do Conselho de Missões Internacionais da Convenção Batista do Sul (SBC). Em um sermão para jovens adultos, abordou a questão pela lógica bíblica:


“Alguém vai me dizer: ‘O que você acha que acontece com o homem, mulher ou criança inocente em X parte do mundo que nunca ouviu o Evangelho?’ E se você me fizer essa pergunta, eu diria que, com base na Palavra de Deus, essa pessoa sem dúvida vai para o céu, mesmo que nunca tenha ouvido o Evangelho. Claro, eles vão para o céu. O único problema é que eles não existem. Não há pessoas inocentes no mundo esperando para ouvir o Evangelho. Há pessoas culpadas em todo o mundo. É por isso que eles precisam ouvir o Evangelho”, enfatizou o pastor.


“[As pessoas] não têm idéia das profundezas da [natureza] pecaminosa de seus próprios corações e do mundo ao seu redor. Não há ninguém que seja inocente diante de Deus. Não apenas todas as pessoas são culpadas, mas não há nada de bom que possamos fazer para superar nossa culpa. Todas as pessoas são condenadas por rejeitar a Deus. E isso é verdade independentemente de alguém ter ouvido ou não o Evangelho”, acrescentou Platt.


Para aprofundar sua argumentação, o pastor questionou ao público se eles consideravam justo Deus condenar alguém ao inferno que nunca tenha ouvido o Evangelho: “Acho que a resposta a essa pergunta é ‘não’. Eles não são responsáveis pelo que não ouviram. Ao mesmo tempo, isso não significa que eles vão para o céu porque estão condenados por rejeitar o Deus que lhes foi claramente mostrado”.


“As pessoas começam a pensar ‘bem, talvez Ele os deixe entrar porque eles não ouviram o Evangelho’”, observou o pastor, comentando em seguida que o problema com esse raciocínio é que significaria que “a pior coisa que poderíamos fazer por todas as pessoas” que não ouviram o Evangelho seria “mostrar-lhes o Evangelho”.


“Se eles não ouviram o Evangelho e isso é algum tipo de passagem para o céu, e chegamos lá, e ficamos tipo ‘queremos contar as boas novas’, e porque viemos com as boas novas, agora há uma chance de que possamos ir para o inferno, eles diriam: ‘Apenas guarde para você’”, contrapôs.


Citando Romanos 3:19-20 , Platt disse que todo mundo “está condenado por rejeitar a Deus”: “Esta é uma boa notícia que proclamamos às pessoas que rejeitaram a Deus. O ponto aqui é que, independentemente de alguém ter ouvido ou não o Evangelho, todas as pessoas são culpadas diante de Deus e pecam e merecem a separação eterna dEle”.


“Imagino Paulo escrevendo o livro de Romanos. Foram dois capítulos da pecaminosidade do homem até o capítulo 3, versículo 20. Eu o imagino com lágrimas nos olhos, mas então eu o imagino pegando aquela caneta e escrevendo: ‘Mas agora uma justiça de Deus, independente da lei, se tornou conhecida, e esta justiça de Deus vem pela fé em Jesus Cristo para todos os que crêem”, contextualizou Platt.


O pastor, então, finalizou afirmando que todo cristão deve fazer um esforço para “alcançar os grupos de pessoas não alcançadas” em todo o mundo com o Evangelho antes que seja tarde demais para muitas almas, segundo informações do portal The Christian Post.

fonte: Pessoas que não ouviram o Evangelho não serão salvas, alerta Pr. (gospelmais.com.br)